Venda e distribuição de CDs

Venda e distribuição de CDs

A música livre não impede que os autores vendam seus próprios

CDs. De fato, vender CDs na internet pode ser uma boa alternativa e uma importante fonte de renda no caso de nosso grupo ser conhecido.

Fazer uma edição profissional de CDs requer cerca de 600 e 700 euros para 500 cópias, com livreto, capas etc. Pelo preço de venda, podemos recuperar rapidamente o investimento, já que a unidade não sairá mais de um euro e meio, mesmo que muitos grupos também financiem o estúdio de gravação com a venda desses CDs.

Você deve escolher qual é a melhor estratégia e fazer as contas. Mesmo vendendo os CDs a 2 euros, para conseguir uma grande difusão, ganharíamos 300 ou 400 euros. Vendendo-os a 5 euros, com pouco mais de cem cópias vendidas já teríamos recuperado o investimento. Podemos planejar ganhar dinheiro, ou simplesmente recuperar o investimento, vender uma parte e dar outra, etc.

Se em uma boa apresentação o CD está a 2-3 euros, é certo que vendem como pão quentinho. Como sempre ocorre, é muito importante que a música seja boa. A música livre não faz milagres.

Os CDs podem ser gravadores de forma “caseira”. Sai mais barato, mas o resultado é menos profissional. Por outro lado, copiar 200 ou 300 CDs leva bastante tempo. Fazendo contas, pode ser melhor comprar uma impressora de CDs. Mesmo que o processo seja um pouco trabalhoso, há a vantagem de que não é necessário fazer 500 cópias para ter preços decentes.

<< Promoção

>> Os problemas com as entidades de gestão

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s